Teste

En salud publica, hay que ser pesimista, pero sin perder el tesón jamás.

sábado, 22 de maio de 2010

Estatísticas de Saúde 2010

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou as Estatísticas de Saúde 2010. Está disponível nas 6 línguas oficias da OMS e traz um conjunto de indicadores de mortalidade e carga de doenças; mortalidade por causas específicas e morbidade; doenças infecciosas selecionadas; cobertura dos serviços de saúde; fatores de risco; força de trabalho, infraestrutura e medicamentos essenciais; gastos com saúde; desigualdades em saúde; e demografia e estatísticas socioeconômicas.
Apesar de problemas com algumas estimações, é uma fonte valiosa porque permite comparações entre países, sendo uma publicação essencial para sanitaristas, epidemiológos, interessados em saúde global e afins.
Você pode acessar os arquivo clicando aqui

3 comentários:

  1. Caro Jarbas,
    Hoje, fiquei muito feliz, ao abrir o jornal e dá de cara com você. Grande mestre! Além de descobrir o “Epidemiologia Casual”. Muito interessante o convite para a leitura da Saúde pública a luz do pensamento de Gramsci embrulhada com Che. Valeu a dica.Parabéns!
    Um abraço,
    Conceição Cardozo (Recife, PE-Brasil)

    ResponderExcluir
  2. Prezado,
    Na leitura do JC neste domingo me senti presenteada com a notícia do seu blog e totalmente contemplada com a inteligente frase de sua autoria. De fato, razão e emoção no tempo certo e na dose adequada são os fios condutores de quem trabalha pela Saúde Pública.
    Agradecendo, desde já, o material postado.

    Congratulações,

    Cláudia Miranda - Recife-PE
    claudiarmiranda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Agradeço os comentários. Espero encontrar vocês por aqui, por meio dos seus comentários e, se desejarem, também enviando material para ser postado. Abraços,

    ResponderExcluir